top of page

5 dicas para acertar no mobile marketing


Sua empresa precisa fazer marketing no ambiente mobile. Ponto. Não é uma escolha, e sim um caminho sem volta para quem deseja se manter no páreo.


Números que demonstram essa necessidade atual: em 2023, o Brasil passará dos 15 milhões de smartphones vendidos, sendo esse o dispositivo mais usado pelos brasileiros para compras pela internet, com 87% da preferência.


Além disso, 94% dos internautas do pais são usuários ativos de redes sociais, e, destes, 92% preferem o Whatsapp, aplicativo que está presente em 99% dos celulares e é o campeão de downloads e de tempo de uso em terras nacionais.


Assim, quem não está vendendo no mobile, para quem está comprando pelo celular, vai perder para a concorrência. O cenário fatídico requer atenção e ação, começando pela modelagem das estratégias de marketing especificamente para este ambiente.



O público mobile quer agilidade, presteza, informação completa, comodidade, economia e humanização. O uso de Inteligência Artificial, como chatbots, para manter o atendimento 24 horas por dia é um recurso imprescindível, mas também é fundamental agregar a isso um caminho rápido e fácil pelo qual o consumidor chegue a uma interação humana, caso precise.


O mundo mobile é o mundo atual: aquele em que as pessoas querem exatamente o que buscam, agora, e na palma da mão.


Empresas que não investirem em marketing nas redes sociais, Whatsapp, canais digitais e tudo isso em um formato pensado estrategicamente para o mobile, perderão clientes.


Nessa disputa, o conteúdo é seu melhor aliado. Por isso, separamos algumas dicas para acertar nestes canais:



2 – Definir uma persona é importante, mas entender a persona do público-alvo é ainda mais. Empresas e profissionais que querem vender no ambiente mobile devem entender as personalidades a quem se destinam e conversar diretamente com elas.


3 – Não gaste dinheiro impulsionando ou anunciando conteúdo fraco. Atrairá engajamento, mas não vendas. É preciso ter embasamento, consistência e atratividade na mensagem para chegar ao público certo para cada produto ou serviço, e isso requer especialização.


4 – Seja qual for a peça mobile - SMS, mobile sites, mobile apps, QR Codes e tantas outras -, o conteúdo da chamada ou do background tem que ser mobile friendly. Isto significa que deverá ser dinâmico, preciso, interessante e capaz de motivar uma ação (de compra, acesso, visita etc).


5 – Não tente fazer tudo sozinho. A velha máxima de quem faz tudo, não faz nada, é válida aqui: busque uma agência ou profissionais qualificados para o desenvolvimento do conteúdo e das campanhas. Assim poderá usufruir dos resultados do Mobile Marketing sem perder o foco em sua atividade principal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page