
A participação de marcas nas mídias sociais de engajamento e de posicionamento não é mais opcional. Empresas têm de estar nestas redes para levar suas mensagens, interagir com seus públicos, criar laços, gerar necessidades por seus produtos/serviços e, principalmente, para não deixar espaço para os concorrentes – pode acreditar, eles estão lá.
Não somos nós que estamos dizendo (e olha que a gente entende deste negócio), são as maiores empresas de pesquisa do mundo. Vamos aos números:
- Pesquisa da Altimer Group e Wetpaint junto à lista das 100 empresas mais valiosas do mundo (Business Week) indica que as que investiram em Mídias Sociais tiveram crescimento médio de receita de 18% em 12 meses, enquanto as que não o fizeram tiveram queda de 6%, em média, na receita no mesmo período
- Só no Brasil, as redes sociais reúnem 45% da população (pesquisa Digital In 2016). Seu público está lá.
- Em 2016, 47% de 895 empresas ouvidas por estudo da Tracto utilizava 6 ou mais redes sociais. Sim, seu público está MESMO lá.
- Só no Facebook há 99 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, o que significa 8 a cada 10 pessoas conectadas (dados do próprio Facebook). Seu público est... Bom, você já sabe.
- No LinkedIn, o número de usuários no Brasil aumentou 25% em 2016, somando 25 milhões de perfis. Hoje o país ocupa o terceiro lugar na rede, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia (dados do LinkedIn)
- 36% das empresas do país têm perfil em ao menos uma rede social, segundo dados do SEBRAE. Ou seja, seu concorrente está lá.
O QUE FAZEMOS?
Para construir e ampliar a imagem das empresas/profissionais nas Mídias Sociais, oferecemos:
- Produção de conteúdo específico para cada plataforma
- Estudo da linguagem para construção da imagem e mensagens pretendidas
- Produção de posts, otimização de conteúdo comercial, de Marketing e de imprensa para as Redes Sociais
- Gestão de interação com seguidores
- Busca orgânica por novos seguidores
- Criação e gestão de ações patrocinadas e orgânicas para geração de impacto e ganho de visibilidade
- Criação de estratégias distintas, porém integradas, para Mídias de Engajamento e Mídias de Posicionamento
- Geração de conteúdo para Mídias Sociais com base em técnicas de SEO orgânico
- Gerenciamento da interação com o público nas Mídias Sociais com base em técnicas de RP Digital