top of page

Chuvas no RS: é hora de ajudar nosso Estado


Nós, da Aceká Marketing Digital, que temos sede em Porto Alegre-RS e clientes em todo o RS, estamos comovidos com a situação de calamidade que assola nosso Estado, devido às chuvas torrenciais. Por isso, decidimos reunir dados, passar informações e pedir a solidariedade de todos para ajudar as vítimas dessa tragédia.


De acordo com os últimos relatórios do Corpo de Bombeiros do RS, os números são alarmantes: mais de 50 mortos, mais de 200 feridos e cerca de 5.000 desabrigados. As cidades mais atingidas, como Bagé, Uruguaiana, Santana do Livramento, Santa Maria, Lajeado, Estrela, Taquara e Parobé, lutam para lidar com os estragos causados pelas inundações e deslizamentos.


A capital Porto Alegre e sua região Metropolitana também sofrem os impactos, com bairros inteiros, como Partenon, Restinga, Vila Nova e Lomba do Pinheiro, além do Centro Histórico, enfrentando graves danos e milhares de residências sem energia elétrica e acesso à Internet.




Nesse momento crítico, toda ajuda é valiosa. Se você puder contribuir, aqui estão algumas formas de fazer a diferença:


  1. PIX SOS Rio Grande do Sul: O Governo do RS criou a conta SOS Rio Grande do Sul, com chave PIX CNPJ: 92.958.800/0001-38. Todos os recursos arrecadados serão destinados ao auxílio humanitário às vítimas das chuvas e à reconstrução das áreas afetadas.

  2. Defesa Civil do Rio Grande do Sul: A Defesa Civil estadual está recebendo doações em dinheiro para adquirir alimentos, água potável, colchões, cobertores e itens de higiene. As doações podem ser feitas via PIX ou diretamente nas sedes regionais. Endereço da sede em Porto Alegre: Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Histórico, Porto Alegre-RS. Além disso, várias cidades afetadas estão organizando pontos de arrecadação de alimentos, água, roupas e produtos de higiene. Verifique junto às prefeituras locais ou nas redes sociais para encontrar os locais de entrega mais próximos.


A colaboração de cada um é fundamental para ajudar o Rio Grande do Sul a se reerguer diante dessa adversidade. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.


Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page