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A Comunicação vertical (entre gestores e equipes) e horizontal (entre colaboradores de um mesmo time) tem de ser eficaz para evitar a perda de produtividade que gera prejuízo às empresas.

Os números comprovam: estudo das consultorias Towers Watson e Gallup indica que 70% dos colaboradores das companhias ouvidas não estão engajados às estratégias de negócios de suas companhias, e isso gera prejuízos de até 30% para tais organizações – o que equivale a montantes entre US$ 350 a US$ 450 bilhões em perda de produtividade.

O custo de apenas um colaborador desengajado pode chegar a US$ 10 mil, em média, no lucro anual de uma empresa, segundo pesquisa da Aon Hewitt realizada junto a 400 mil profissionais de 258 organizações de todo o mundo, inclusive do Brasil.

O trabalho da Aceká em Comunicação Interna e endomarketing é voltado a evitar a divergência de linguagem entre setores, eliminar a operação em silos e a falta de integração, minimizar erros e retrabalho devidos à má circulação da informação entre as equipes, suavizar o inevitável conflito de gerações do mercado atual, garantir eficácia na troca de mensagens entre as áreas, evitar o acúmulo de dados repetidos ou inúteis ao negócio, ampliar o engajamento e a motivação dos colaboradores.

 

Para tanto, trabalhamos ações como:

- Elaboração de diagnóstico da comunicação interna das empresas

- Criação de um Plano de Comunicação Interna (PCI) embasado primordialmente nas metas que a companhia deseja alcançar e nas maneiras como a Comunicação pode ajudar neste alcance

- Criação de mensagens e métodos de linguagem que tragam clareza à comunicação diária

- Mapeamento dos gargalos de comunicação das empresas e criação de soluções específicas para cada um

- Melhoria da Comunicação Vertical e Horizontal

- Entrevistas com lideranças e colaboradores para identificar as “dores” de cada time, criando soluções para eliminar os problemas e iniciar uma comunicação eficaz e 100% focada no ganho de produtividade

- Criação de canais de comunicação interna personalizados, que realmente serão acessados e compreendidos por todos os colaboradores

- Acompanhamento de assessor especializado ao longo de todo o ciclo – do diagnóstico à análise de resultados da aplicação do PCI

Comunicação Interna e Endomarketing

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