Nada pior do que ter uma oportunidade de levar a mensagem da empresa ao público-alvo, seja por meio da imprensa ou de outros canais, como eventos, discursos, depoimentos e outros, e não conseguir aproveitá-la de forma satisfatória. Saber se comunicar verbal e gestualmente é um componente chave para a transmissão correta da mensagem desejada, resultando em persuasão e ganho de credibilidade.
Pensando nisso, o Media Training da Aceká Marketing Digital foi desenvolvido para capacitar porta-vozes a atuar junto à imprensa, preparando-o para as peculiaridades de cada diferente tipo de mídia, além de qualifica-los para atuação em discursos corporativos, eventos, ações de networking, depoimentos, entre outras situações nas quais a transmissão de uma mensagem seja o vetor do sucesso ou fracasso da interação.
De rápida aplicação (de 1h30 a 4 horas de duração, a depender da demanda da empresa), nosso Media Training compreende escopo teórico e prático em:
-
Elaboração de key messages e padronização do discurso da empresa diante da mídia e mercado
-
Criação de discursos, comunicados e pronunciamentos
-
Preparação dos porta-vozes para atuação em entrevistas de diversos formatos para mídias impressas, online, de rádio e TV
-
Organização e atuação em discursos institucionais
-
Transmissão da mensagem desejada de forma assertiva em discursos corporativos e comerciais
-
Comunicação verbal, corporal e gestual
-
Aprimoramento da linguagem corporal
-
Oratória e dicção
-
Desinibição
-
Orientação para clareza e objetividade na transmissão de mensagens
-
Orientação sobre dress code
-
Prática da teoria aprendida por meio de simulação de entrevistas, realizadas por jornalista especializado
-
Reforço do aprendizado com material didático para consulta posterior
-
Consultoria pós-treinamento