top of page

Nada pior do que ter uma oportunidade de levar a mensagem da empresa ao público-alvo, seja por meio da imprensa ou de outros canais, como eventos, discursos, depoimentos e outros, e não conseguir aproveitá-la de forma satisfatória. Saber se comunicar verbal e gestualmente é um componente chave para a transmissão correta da mensagem desejada, resultando em persuasão e ganho de credibilidade.

Pensando nisso, o Media Training da Aceká Marketing Digital foi desenvolvido para capacitar porta-vozes a atuar junto à imprensa, preparando-o para as peculiaridades de cada diferente tipo de mídia, além de qualifica-los para atuação em discursos corporativos, eventos, ações de networking, depoimentos, entre outras situações nas quais a transmissão de uma mensagem seja o vetor do sucesso ou fracasso da interação.

De rápida aplicação (de 1h30 a 4 horas de duração, a depender da demanda da empresa), nosso Media Training compreende escopo teórico e prático em:

  • Elaboração de key messages e padronização do discurso da empresa diante da mídia e mercado

  • Criação de discursos, comunicados e pronunciamentos

  • Preparação dos porta-vozes para atuação em entrevistas de diversos formatos para mídias impressas, online, de rádio e TV

  • Organização e atuação em discursos institucionais

  • Transmissão da mensagem desejada de forma assertiva em discursos corporativos e comerciais

  • Comunicação verbal, corporal e gestual

  • Aprimoramento da linguagem corporal

  • Oratória e dicção

  • Desinibição

  • Orientação para clareza e objetividade na transmissão de mensagens

  • Orientação sobre dress code

  • Prática da teoria aprendida por meio de simulação de entrevistas, realizadas por jornalista especializado

  • Reforço do aprendizado com material didático para consulta posterior

  • Consultoria pós-treinamento

Media Training

bottom of page