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A Comunicação perspassa todos os setores de uma empresa, mas nas áreas de Vendas, Marketing e Recursos Humanos é item fundamental. Oferecemos workshops e cursos de curta duração in company para as áreas de Comunicação/Marketing, Mídias Sociais, Comercial e RH e TIC.

COMUNICAÇÃO/MARKETING

- Redação Jornalística para Assessores de Comunicação – Como escrever de forma que atraia real interesse do jornalista? Por que meu release não é publicado? Por que mesmo informações relevantes recebem “nãos” dos veículos?

Para todo fato, há uma forma correta de apurar e elencar a informação para fisgar a atenção do colega lá na redação e aumentar – muito – as chances de publicação. Nosso curso ensina passo a passo como fazer.

- Media Training – Preparamos porta-vozes para se portar de maneira assertiva e eficaz frente aos diversos tipos de mídia – rádio, TV, impresso e online -, bem como em discursos, convenções corporativas, depoimentos e outras situações públicas. Veja mais aqui (LINK PARA A INTERNA DO MEDIA TRAINING).

 

MÍDIAS SOCIAIS

- Melhores Práticas Corporativas em Mídias Sociais – Manter a página de uma marca nas redes sociais é uma grande responsabilidade. Da forma correta, estes perfis ajudam a ganhar visibilidade e credibilidade. Da forma errada, podem ser um verdadeiro tiro no pé, gerando crises, reduzindo empatia, entre outros problemas. Nosso curso ensina a produzir e gerir conteúdos, relacionamentos, feedbacks e interações de forma assertiva nestes canais.

 

COMERCIAL e RH

- Comunicação Comercial – Como comunicar para atrair, conquistar e fidelizar clientes.

- Comunicação Interdepartamental de Vendas – Melhores práticas para integrar esforços de pré-vendas, vendas e pós-vendas  visando a garantir que cada área contribua para aumentar as chances de fechamento de contratos e fidelização de clientes.

- Pós-Venda Eficaz – Como se comunicar com o cliente para mante-lo satisfeito, mesmo em situações de crise (problemas, reclamações), e transformá-lo em um fã da marca.

- Comunicação Interna, Motivação e Engajamento – Melhores práticas para garantir que gestores e equipes se entendam e trabalhem integrados, motivados e engajados na busca por objetivos comuns. E, mais importante, para que alcancem estes objetivos.

 

TIC

- Comunicação TI – Usuários – Sim, é possível o entendimento entre o pessoal da TI e os demais departamentos da empresa. Ensinamos como sair do “tecniquês” e gerar real empatia e comunicação eficaz entre os usuários de todas as áreas e as equipes de Tecnologia.

Treinamentos