© 2019 Aceká Marketing Digital

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
Please reload

Posts Recentes

#ClienteACK: BIMachine no CIO Brasil

October 8, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

RS no topo da tecnologia de bots no Brasil

November 23, 2017

O Rio Grande do Sul está no Top 2 do desenvolvimento de chatbots nacional: atrás somente de São Paulo, que concentra 71% das empresas atuantes nesta área, o Estado tem 13% das desenvolvedoras da área.

 

O dado é de um estudo do portal Mobile Time, que traçou o panorama do ecossistema brasileiro de bots

 

: na parte de criação das ferramentas, ainda não há exatamente um BOOM desta tecnologia no país, mas estamos avançando, tendo hoje 56 desenvolvedoras do segmento no país, que produziram até o momento 8 mil bots, pelos quais trafegam cerca de 500 milhões de mensagens/mês em canais como mídias sociais, sites, apps e outros.

 

Em relação ao porte, 45% das fabricantes de bots nacionais são pequenas, tendo no portfólio um máximo de 10 robôs publicados.

 

Já 39% são de porte médio (entre 11 e 100 bots) e só 7% (4 empresas) são grandes, com centenas de bots no mercado. Outras duas são gigantes, com milhares de bots publicados.

 

Na Aceká, temos clientes atuantes neste setor, que ajudam a reforçar a presença do RS no Top 2 da tecnologia no país. A Qualitor Software é um bom exemplo, com o Intelichat, plataforma que permite a toda pessoa ou empresa criar chatbots personalizados sem a necessidade de qualquer conhecimento em programação, contendo tecnologia embarcada de APIs e conectores necessários para integração a aplicações pré-existentes.

 

A ferramenta conta com o background de expertise da Qualitor Software, empresa já consagrada no mercado de automação e gestão de atendimento, e é voltada a quem precisa criar assistentes virtuais para garantir resposta instantânea a contatos de seus clientes em esquema 24x7x365, podendo ser utilizada, por exemplo, para departamentos de RH realizarem pré-entrevistas de recrutamento e seleção, para atividades de pesquisa e coleta de dados, para automatização de publicações interativas, entre dezenas de outras aplicações.

 

O Intellichat aposta em um mercado em amplo crescimento: de acordo com o Gartner, em 2018 mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo executarão tarefas regidas por bots, e outro estudo, este da Mindbowser, mostra que 75% das empresas globais planejam criar chatbots para seus negócios ainda em 2017.

Não por acaso, a tecnologia já é utilizada por gigantes como Google, Microsoft, Facebook e Subway. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags